Telefonia Digital







A telefonia digital oferece uma série de
benefícios para as empresas. Eles vão desde a facilidade de instalação até a
possibilidade de integração de diferentes sistemas aliados a custos menores e
com a opção de adequação conforme as necessidades.
Em um sistema convencional, quando há falhas, o conserto do equipamento tem um custo que vai além do monetário: a inatividade do sistema afeta diretamente a produtividade, já que não é possível fazer ou receber ligações. Na modalidade digital, como é comum que haja redundância dos sistemas, mesmo quando há defeitos, eles raramente são percebidos pela equipe.
Uma única linha digital: isso é tudo o que uma empresa precisa para implantar um sistema na nuvem. Assim, saem de cena o servidor, as placas de telefonia e outros acessórios. Com a telefonia na nuvem, não é mais necessário se preocupar com infraestrutura. Sobra, então, mais tempo para se concentrar no negócio!
A telefonia na nuvem oferece segurança total nas operações, já que tem ferramentas de criptografia, gravação e monitoramento de chamadas. Por isso, se houver qualquer problema com a energia ou com a internet da empresa, as ligações podem continuar a ser feitas por um smartphone.
Como os profissionais da companhia têm acesso ao sistema de qualquer localidade, o a telefonia digital ajuda a aumentar a produtividade. Independentemente do segmento em que a empresa atua, seus clientes ganham com essa praticidade. Além disso, a organização passa a economizar recursos com o deslocamento dos colaboradores. Afinal, mais assuntos podem ser discutidos por telefone, já que esse tipo de sistema oferece mais estabilidade nas comunicações.
Como a telefonia digital é hospedada na nuvem, ela é constantemente mantida disponível e em operação. Além de não haver falhas por queda de energia, eliminam-se problemas como rompimento de cabos da operadora, dispositivos com defeito e outros.
Uma outra vantagem da telefonia digital em nuvem é a possibilidade de integrar internet, chamadas e mensagens. Isso faz que todas as informações quem armazenadas em um único banco de dados na nuvem. Dessa forma, todo o histórico de clientes pode ser encontrado na mesma base e o atendimento se torna mais ágil e eficiente.
Com o crescimento da companhia, pode haver a necessidade de adaptação da estrutura de atendimento. Quando se usa a telefonia digital em nuvem, isso pode ser feito sob demanda, ou seja, de acordo com a necessidade. Além disso, não é preciso acrescentar novos equipamentos nem comprar mais telefones, bem como não há o acréscimo de outros custos que uma ampliação de convencional pode exigir.
Por funcionar na nuvem, não requer o uso de equipamentos específicos ou instalações complicadas. Desta forma, não é necessário preparar infraestrutura física no local, o que libera espaço nas dependências da empresa.




Telefonia que Vale a pena
Com essa
característica é possível destacar que o nível de satisfação da sua clientela
com certeza também aumentará, lado a lado com o nível de profissionalização que
a sua empresa passará a oferecer.
Sendo assim, a
otimização do atendimento é o que permite que a empresa aumente também a sua
parcela de contribuição e aceitação no segmento do mercado em que atua,
aperfeiçoando sua reputação tanto para os clientes como também para os
principais parceiros do mercado, tais como distribuidores ou fornecedores.
Não espere mais e conheça a solução de telefonia digital que nós desenvolvemos exatamente para pequenas e médias empresas que querem ter um atendimento telefônico profissional e que encante os clientes.