Telefonia Digital

A telefonia na nuvem já não é nenhuma novidade: ela surgiu com a internet comercial e tornou-se popular há pouco mais de uma década, com o lançamento do Skype. Desde então, vários outros aplicativos seguiram seu rastro e mudaram consideravelmente a forma como as pessoas se comunicam. Quando se fala em empresas, porém, o cenário é diferente. As companhias sempre dependeram de sistemas para administrar seus vários ramais e oferecer atendimento profissional a seus clientes. Aquelas que usam o sistema convencional sabem que esse tipo de sistema, além de caro para manter, é difícil de atualizar. A alternativa a ele tem chamado a atenção de pequenas e grandes empresas: é o chamado PABX virtual (também conhecido como PABX em nuvem), uma tecnologia que oferece vantagens consideráveis sobre o sistema tradicional.

A telefonia digital oferece uma série de benefícios para as empresas. Eles vão desde a facilidade de instalação até a possibilidade de integração de diferentes sistemas aliados a custos menores e com a opção de adequação conforme as necessidades.

Suporte

Em um sistema convencional, quando há falhas, o conserto do equipamento tem um custo que vai além do monetário: a inatividade do sistema afeta diretamente a produtividade, já que não é possível fazer ou receber ligações. Na modalidade digital, como é comum que haja redundância dos sistemas, mesmo quando há defeitos, eles raramente são percebidos pela equipe.

Curtos Menores

Uma única linha digital: isso é tudo o que uma empresa precisa para implantar um sistema na nuvem. Assim, saem de cena o servidor, as placas de telefonia e outros acessórios. Com a telefonia na nuvem, não é mais necessário se preocupar com infraestrutura. Sobra, então, mais tempo para se concentrar no negócio!

Mais Segurança

A telefonia na nuvem oferece segurança total nas operações, já que tem ferramentas de criptografia, gravação e monitoramento de chamadas. Por isso, se houver qualquer problema com a energia ou com a internet da empresa, as ligações podem continuar a ser feitas por um smartphone.

Produtividade

Como os profissionais da companhia têm acesso ao sistema de qualquer localidade, o a telefonia digital ajuda a aumentar a produtividade. Independentemente do segmento em que a empresa atua, seus clientes ganham com essa praticidade. Além disso, a organização passa a economizar recursos com o deslocamento dos colaboradores. Afinal, mais assuntos podem ser discutidos por telefone, já que esse tipo de sistema oferece mais estabilidade nas comunicações.

Disponibilidade

Como a telefonia digital é hospedada na nuvem, ela é constantemente mantida disponível e em operação. Além de não haver falhas por queda de energia, eliminam-se problemas como rompimento de cabos da operadora, dispositivos com defeito e outros.

Sistemas Integrados

Uma outra vantagem da telefonia digital em nuvem é a possibilidade de integrar internet, chamadas e mensagens. Isso faz que todas as informações quem armazenadas em um único banco de dados na nuvem. Dessa forma, todo o histórico de clientes pode ser encontrado na mesma base e o atendimento se torna mais ágil e eficiente.

Estabilidade

Com o crescimento da companhia, pode haver a necessidade de adaptação da estrutura de atendimento. Quando se usa a telefonia digital em nuvem, isso pode ser feito sob demanda, ou seja, de acordo com a necessidade. Além disso, não é preciso acrescentar novos equipamentos nem comprar mais telefones, bem como não há o acréscimo de outros custos que uma ampliação de convencional pode exigir.

Fácil Instalação

Por funcionar na nuvem, não requer o uso de equipamentos específicos ou instalações complicadas. Desta forma, não é necessário preparar infraestrutura física no local, o que libera espaço nas dependências da empresa.

Telefonia que Vale a pena

A otimização do atendimento ao cliente é um dos fatores que possibilita que a resolução de problemas na sua empresa não seja mais uma constante variável. Mas, por outro lado, com a implantação desse sistema é possível garantir um atendimento muito mais rápido, prático e eficiente para os seus clientes, o que torna a sua empresa muito mais requisitada, e é claro, também mais produtiva.

Com essa característica é possível destacar que o nível de satisfação da sua clientela com certeza também aumentará, lado a lado com o nível de profissionalização que a sua empresa passará a oferecer.

Sendo assim, a otimização do atendimento é o que permite que a empresa aumente também a sua parcela de contribuição e aceitação no segmento do mercado em que atua, aperfeiçoando sua reputação tanto para os clientes como também para os principais parceiros do mercado, tais como distribuidores ou fornecedores.

Não espere mais e conheça a solução de telefonia digital que nós desenvolvemos exatamente para pequenas e médias empresas que querem ter um atendimento telefônico profissional e que encante os clientes.